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Benefícios do Kettlebell para um corpo saudável

Depois de contar sobre a origem do Kettlebell no post anterior, hoje falarei sobre os benefícios que essa excelente ferramenta de treinamento traz para os praticantes de atividades físicas tornando o corpo uma "máquina" de queimar gorduras e melhorar o condicionamento físico geral.

Definir o corpo e melhorar o condicionamento físico nunca esteve tão acessível quanto nos últimos tempos, por meio de treinos direcionados ao que buscamos, ministrados por profissionais qualificados e sempre atentos ao que há de novo no mundo fitness.

Na busca pelo corpo saudável, estamos sempre procurando o que melhor se adéqua ao que queremos, seja qual for o objetivo – é quando vamos conhecendo tudo o que está a nossa disposição, como a prática de exercícios com o Kettlebell training, musculação, crossfit, yoga e uma série de outras opções.

Especificamente falando sobre o Kettlebell training os benefícios são:

– Elevado gasto calórico devido ao acionamento de diversos grupos musculares.

– Aumento da resistência de força por usar de forma considerável o regime de contração excêntrico, permitindo assim um elevado volume de treino.

– Ensinar o corpo a maneira certa de absorver força e redirecioná-la, treinando assim a estabilidade e mobilidade articular.

– Melhorar o tempo de reação por ter que lidar com um objeto em movimento e sua inércia.

– Minimizar os desequilíbrios musculares, pois, com o trabalho unilateral, aumenta a consciência corporal em manter uma boa postura, reduzindo assim os riscos de lesões.

– Aumentar a capacidade cardiovascular.

– Propiciar uma maior estabilidade da coluna por exigir que os músculos do core se contraiam de forma coordenada ao longo de todos os movimentos.

– Treinar as valências físicas: potência, força, resistência anaeróbia lática, resistência aeróbia, coordenação ampla, equilíbrio, tempo de reação, concentração, endurance e flexibilidade.

Caros leitores do kilorias, caso queiram experimentar essa ferramenta de treinamento procure sempre um profissional de Educação Física qualificado e de preferência com certificação em Kettlebell, pois requer técnica adequada para sua execução.

Para concluir, apresento a todos mais um instrumento para a prática de atividade física, isso não quer dizer que é a única ou o melhor método/exercício para emagrecer e ganhar massa muscular, mas sim agregar aos seus treinos e um profissional para planejar e orientar fará toda a diferença.

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