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Cross Training / Funcional

Conheça o Método

Cross Training é a combinação de dois ou mais esportes, que combina os exercícios e os movimentos de várias atividades físicas tais quais o levantamento de peso, exercícios ginásticos, a musculação, fitness, corrida, HIIT entre outros. Com o objetivo de melhorar o corpo inteiro. É um treinamento que visa ao ganho de condicionamento físico e definição muscular. Para que isso ocorra, os praticantes devem realizar exercícios funcionais, com alta intensidade e variados em duração e sequência, utilizando diversos materiais, como barras e anilhas, halteres, kettlebell, air bike, remo ergométrico, bolas, cordas e caixas. Os treinos são indicados para todas as pessoas de jovens a idosos que procuram saúde, qualidade de vida, o aumento de condicionamento físico e definição e ganho muscular, também são indicados para praticantes de esportes que almejam o fortalecimento da musculatura que não é trabalhada em seus respectivos esportes. No Cross Training, quanto maior a intensidade dos treinos, melhores os resultados. Apesar de ser bastante puxado, o treino sempre varia os exercícios ou os esportes, para que nunca seja uma rotina, a sequência de exercícios tende a mobilizar todos os músculos, contando com um tempo de recuperação curto (quanto mais forte a intensidade mais os exercícios se tornam difíceis). Durante uma sessão de cross training os movimentos funcionais solicitam todas as cadeias musculares para produzir um movimento natural como correr, pular, agachar, empurrar, puxar, jogar. O Cross training permitem que os praticantes melhore suas capacidades físicas: resistência muscular, velocidade, resistência cardiovascular, força, potência, agilidade, coordenação, flexibilidade, precisão, equilíbrio e habilidades motoras. Atentamos para o fato de que praticar esporte faz bem não somente para o físico mas também para o sistema emocional. A saúde deve sempre ser prioridade quando se trata de prática esportiva.

Quais são os benefícios?

assessoria-cardiopulmonarRedução do risco de doenças cardiopulmonares
assessoria-gordura-corporalDiminuição do percentual de gordura corporal
icone-2Diminuição do stress
assessoria-melhor-disposicaoMaior motivação para treinar
assessoria-lesaoMenor risco de lesão

Cross Training / Funcional Na New Life

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